sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

ESTRATÉGIA DO BIKINI



Enfermeiros,
Ando, há anos, a dizer-vos que o bolo é sempre o mesmo e apesar do melhor fermento usado na sua confecção. Se não cresce mais, o próximo passo é actuar na forma de o dividir.
Ora, "quem parte e reparte e não fica com a moir parte ou é tolo ou não sabe da arte" (de dividir, óbvio).
Vejam o esquema de reclassificar os Médicos reformados.

1 - Faz-se uma algazarra com 20 ou 30 marmanjos, à porta do CS, com aqueles que os pedagogos do PCP especializaram, nos jogoas da lerpa, sueca, bisca lambida, burro em pé,  entre outros, para terem direito a um ou vários subsídios de sustentação, e só êm que dizer ao megafone das manifes: queremos Médicos de Família, queremos Médico de Família...

2 - Com esta manife os governantes fingem-se incomodados com receio do seu grupo perder votos nas eleições, como ainda, acreditar que as necessidades são reais e não há outra forma mais célere e barata de as resolver...

3 - Como os recem-formados em Medicina Famíliar e outras medicinas igualmente generalistas, não estão em condições, senão de receber a tensa mensal de milhares de euros, os acumuladores de reforma/trabalho, sábios, ficam a receber a pensão de reforma, para descansar e o vencimento para trabalhar, no mesmo tempo. Por isso acumulam.
Diga-se; para que percebam mais bem estes fenómenos; que eles trabalham descansando, e/ou desxcansam trabalhando, no mesmo tempo, porque estão pagos para acumularem as duas coisas. E assim vão diminuindo as necessidades artificialmente criadas para o efeito de os recolocar.

4 - Como o que se nota e anota é a consulta médica, mesmo, e quando é de Enfermeiros, só há olhos e marcadores para estas ficções consultoras médicas. O sistema está educado assim...

5 - Se é assim, e não duvidem que é; aumentar os salários dos Enfermeiros de acordo com o seu valor, isso ia por em sério risco esta forma de repartir o bolo dos salários.

6 - Quando os Enfermeiros se auto-sugestionarem que todas as poucas-vergonhas têm um limite, logo esta também se inclui, por ser pouca-vergonha ilimitada, investem alguma energia, no tempo, para valorizar mais e mais bem o seu trabalho. Até lá, sentem-se e chorem e eu chororarei convosco.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário