quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

INTOLERÂNCIA AOS ABUSOS DE HORÁRIOS ENFERMEIROS

ABUSOS DE HORÁRIOS DOS ENFERMEIROS 

5 Enfermeiros do SUBVRSA - ARS Algarve atingiram o mês de Agosto p.p. com 184 folgas ou feriados por gozarem.
Assim:
{.....
.....}

Esta situação já não é uma ilegalidade, porque entrou no campo da imoralidade dos gatunos, ou se preferirem, da cleptomania.
Ainda se estivessem a "gamar" para proveito próprio, ainda tinham cerca de 0,001 de desculpa.
Estarem a roubar Colegas, que não sendo ladrões, mas vítimas deles, não têm os 100 anos de perdão, como diz o Zé.
Reparem:
1- Um só Enfermeiro com 29 descansos em débito, que até diz que "lhe iam pagando, até ao dia da transição, os feriados não gozados", mas muito mal, digo eu, pois acumulou 29 que não são 2 nem 3, são 29 dias.
Se formos encontrar a média é legítimo supor que 6 Enfermeiros têm 29 descansos em débito, cada um.
2 - O responsável por este serviço "SUB", merecia ser demitido, compulsivamente, das funções públicas, sem direito a qualquer indemnização, nem pensão de aposentação. Se fosse eu a fazer-lhe o processo seria a pena que propunha.
 3 - Como os avisos que fizemos não estão a produzir efeito vamos ter de declarar uma greve por tempo indeterminado a favor do cumprimento rigoroso da escala de horários sem a mínima alteração. Não vai ficar margem de manobra para estes roubadores, tipo ladrão,  terem um milimetro sequer, de manobra, para roubarem os colegas.
4 - Dizer isto de forma tão direta, não querer mal aos autores destas façanhas, pelo contrário; por muito que possa dizer, nada se compara à infâmia desta e outras situações similares.
5 - Claro que alguém, responsável por esta gestão danosa vai ter de pagar o tempo e o dinheiro nos termos do art.º 13º do DL 62/79 de 30 de Março esclarecido pela CN nº 8/79 de 23 de Julho.
Mas os descansos já não os podem gozar nos 8 dias seguintes ao feriado respectivo.

Há cada uma!

Com pasmo,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário