quarta-feira, 6 de julho de 2016

NÃO VENHAM CÁ COM TRETAS; LEIAM CORIOLANO FERREIRA



REPE ARTº 8º Nº 3 <prima aqui>

ART.9º DO DL 122/2010 REVOGA O ART.º 3º DO DL 248/2009 DE 22 SET. <prima aqui>

VER Nº 2 DO ART.º 3º DL 248/2009 DE 22 SET. <prima aqui>

NB: COMO É QUE O SEP, UM DOS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELAS REDACÇÕES DOS:
DL 161/96 (REPE) ART.º 8º, Nº3;
DL 248/2009 ARTº3º, Nº2;
DL 122/2010 - ART.º, Nº 3; CORRIGE, REVOGA, AUMENTA A BURRICE DO ART.º 3º, Nº 2 DO DL 248/2009.
DE 2, 1: OU NÃO SABEM O QUE É COMPLEMENTARIDADE OU NÃO SABEM NADA DE NADA ENFERMEIRO.
MAS EU EXPLICO:

VÃO LENDO ISTO:

<<<<<0>>>> 

EXPLICANDO;
1º - AQUI ESTÁ UM TIQUE, QUE FICOU NOS SEPs, QUANDO, ALÉM DOS 5 SINDICATOS: NORTE, SUL, LESTE, OESTE, AÇORES, COM DESERTAS E SELVAGENS INCUIDAS COM EXCEPÇÃO DO FUNCHAL, PONTA NECESSÁRIA PARA ATAR A CNESE, MAIS OS DOIS DA GUADALUPE + JOSÉ CARLOS MARTINS, TAMBÉM SE PROLONGAVA PARA O DA MARIA AUGUSTA, DISFARÇADO DE "ORDEM DOS ENFERMEIROS", NÃO SE DÃO CONTA QUE ESTA MATÉRIA É DA EXCLUSIVA COMPETÊNCIA DUMA ORGANIZAÇÃO PROFISSIONAL DE DIREITO PÚBLICO, QUE SE CHAMA ORDEM DOS ENFERMEIROS.

2º - OU NÃO SABEM, COM ELEVADO GRAU DE PROBABILIDADE, O QUE QUER DIZER [COMPLEMENTARIDADE], OU SE SABEM, NÃO CONSEGUEM DISCERNIR O QUE QUER DIZER [AUTONOMIA] EM CONFRONTO COM A COMPLEMENTARIDADE. OU ANTES: NUNCA OUVIRAM FALAR DE ESSENCIALIDADE OU [ONTOS] DA COISA.

3º - SE ESTIVESSEMOS A FALAR DA CIDADE DE LISBOA O {ONTOS OU ESSÊNCIA} DA CIDADE SERIA A QUE O OUTRO APELIDOU DE LISBOA DO CAROÇO E A COMPLEMENTARIDADE DA DITA, SERIA A ZONA SALOIA, OU DAS VINHAS E DAS HORTAS... QUE ALIMENTAM A LISBOA DO CAROÇO.

4º POR NÃO PERCEBEREM PATAVINA É QUE FICARAM TODOS CONTENTES COM O [REPE] E, MAIS TARDE, COM O QUE VIRAM O D.PIZARRO MANDAR ESCREVER, NO Nº 2 DO ART-º 3º DO DL 248/2009 ( CARREIRA DE ENFERMAGEM) E, PARA QUE NÃO RESTASSEM DÚVIDAS, AINDA REPETIRAM A REDUÇÃO DA AUTONOMIA ENFERMEIRA NO ART.º 9º DO DL 122/2010 (TABALA SALARIAL).

4º - Ó VÓS, QUE ME LÊDES, ESTAI ATENTOS; SE NÃO FOSSE A POUCA ATENÇÃO QUE DEDICAM AOS ENFERMEIROS, MUITA DESSA DESATENÇÃO, POR CULPA DESTE TIPO DE REPRESENTANTES, ONDE IRIA, JÁ, A AUTONOMIA EFECTIVA, MUITA DA QUAL RESULTA DA NOSSA PROXIMIDADE DOS DOENTES E DAS CIRCUNSTÂNCIAS, SENÃO, POR ESTES DIZERES BACOCOS, NEM NO SÁ MOUCO PARÁVAMOS PARA METER ÁGUA, PORQUE ELES, JÁ METERAM DOSE SUFICIENTE. 
É POR ESTAS E OUTRAS MUITO PARECIDAS, QUE ESTÃO A ABUSAR TANTO DOS ENFERMEIROS.

5º - OS QUE ESTÃO A BULIR NESTAS MATÉRIAS DEVEM TER DIFICULDADE EM PERCEBER POR QUE CARGA DE ÁGUA É QUE AQUELA REPRESENTAÇÃO ENFERMEIRA INSISTE EM MANTER O LIMITADOR DA AUTONOMIA PRÓPRIA, PARADOXALMENTE EM NOME DA REFERIDA AUTONOMIA. 
AO QUE TUDO INDICA NUNCA LERRAM CORIOLANO FERREIRA QUE RESUMIA: "UMA PROFISSÃO OU É AUTÓNOMA OU NÃO É PROFISSÃO" [VER A SUA CONFERÊNCIA  A SEGUIR NO II CONGRESSO NACIONAL DE ENFERMAGEM EM COIMBRA 6/04/81].
SERÁ QUE ALGUÉM DUVIDA QUE A ENFERMAGEM É UMA PROFISSÃO?
SE ATACASSEM AS QUESTÕES DE FUNDO, NÃO TINHAM TEMPO PARA AS PERIFÉRICAS E SECUNDÁRIAS.

6º - POR VEZES A BURRICE É TÃO PERFEITA QUE PARECE ARQUITECTADA POR DEMIURGO GENIAL, DADA A PERFEIÇÃO DA IMITAÇÃO.

Com amizade e uma paciência muito semelhante, se não superior, à do Job da Bíblia, a olhar para as mataduras infligidas, para teste,
José Azevedo
ASSIM FALOU CORIOLANO FERREIRA, DE ESTATURA MEÃ MAS DE OBRA GIGANTESCA!














NB: Se lerem textos da envergadura deste, que transcrevemos, duma autoridade, na matéria, como se vê clara e facilmente; e se o assimilarem convenientemente, reduzem as baboseiras.
Deixem a Ordem preocupar-se com isso e não emoldurem as bandeiras sindicais, com questões fictícias.
Era o que me faltava deixar morrer um doente sem o medicar, só porque não tenho uma receita com direito à comparticipação.
Ou deixar de cuidar um doente com todo o meu saber enfermeiro, só porque a corporação médica entende que eu, na minha arte, só posso fazer o que ela entender!
Como é que a corporação médica evoluiu?
Ou será que já nasceu assim formatada?
Onde é que acaba o ócio e começa o negócio ilegítimo, que é um escalão acima do ilegal, porque tem a ética subjacente. Tenham maneiras!!!
Não teria ela a culpa...
Aqui nesta organização se as leis forem justas respeitam-se e cumprem-se; mas se forem corruptas e enviesadas rasgam-se e deitam-se fora...
(José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário