sexta-feira, 8 de julho de 2016

ROMEIROS DA SAÚDE A CAMINHO DE SANTIAGO





ROMEIROS DA SAÚDE <prima aqui>

Reza a lenda que; quem não for a Santiago, em vida, tem de ir, imperativo lendário, depois de morto, com o caixão às costas, ou, se preferir e o deixarem e se a aeronáutica autorizar, voando, montado no seu espírito.
Assim parece que está a acontecer, com o Hospital de Santarém. E, com a fé, que tenho, não acredito que sejam resistências da actual administração e manobras da geringonça, para a substituir por outra da corda.
Sua Excelência o Ministro da Saúde foi à frente e disse:
Os que dele dependem, administrativamente (art.º 123º da Lei 156/215) como a Ordem dos Enfermeiros, vão atrás, seguindo o exemplo e anunciando a boa nova; vêm aí mais Enfermeiros. Fica bem uma atitude destas, não só por pagar a divida do romeiro, mas para dar a esperança de emprego a quem precisa de "comer o pão com o suor do seu rosto", como determina o castigo do Padre Eterno, por andarmos a roubar maçãs (e pêssegos), no jardim do Paraíso, sem ordem do dono, e por influência da serpente, que ficou miticamente enrolada no cajado médico, onde se apoiam; e não ter de esmolar, porque e vício, que a própria ociosidade cria, como mãe. É feio e não dá pontos, para reentrar no paraíso, de onde, nunca devíamos ter saído.
E que bem que eles estão na fotografia do tipo "marcelista"!

Para melhores esclarecimento consultar o calendário dos caminheiros: Em Maio, rumam a Fátima, Terra de Fé e de Santa Maria e tomam o nome de peregrinos; depois, e para não se confundirem, vêm a seguir os romeiros. que rumam a Santiago de Compostela. Mas como estamos em crise de saber se vai haver ou não sanções a Portugal, ficam-se por Santarém, como alternativa reduzida.
Com amizade e respeito pela Fé dos crentes, esse dom divino, que só o possui quem tenha senha de entrada,
José Azevedo


Sem comentários:

Enviar um comentário