segunda-feira, 30 de janeiro de 2017
SÍNTESE HISTÓRICA QUE JOVENS ENFS. DEVEM LER PARA PERCEBEREM OS EFEITOS NA ENFERMAGEM
SÍNTESE HISTÓRICA REALISTA <prima>
NB: FALTA NESTA SUCESSÃO DE ACONTECIMENTOS, QUE UM HISTORIADOR, COMO PULIDO VALENTE, TÃO MAGISTRALMENTE, CARATERIZOU, A CORRELAÇÃO DE ACONTECIMENTOS, QUE AS MENTES CAPTAS DO PCP INTRODUZIRAM, NA ENFERMAGEM, QUE, AINDA HOJE, PERDURAM, INFELIZMENTE.
AQUI NO SINDICATO DOS ENFERMEIROS - SE, NÃO INVENTAMOS NADA, QUANDO DIZEMOS QUE OS ENFERMEIROS SE TRANSFORMARAM EM PRESA FÁCIL DO PCP, SEDUZIDOS POR COMUNISTAS E EX-COMUNISTAS, COMO O MANUEL PIZARRO.
DE 1974 A 1987, OS ENFERMEIROS ADERENTES AO PCP PREPARAM OS ASSALTANTES DE PONTOS ESTRATÉGICOS DA PROFISSÃO.
DE 1987 (NASCIMENTO DO SEP) A 1998, PREPARAM-SE PARA ASSALTAR A ORDEM DOS ENFERMEIROS COM O GRUPO DOS UCICITÁRIOS SINDICAIS, QUE TINHAM PERDIDO PTOTAGONISMO, NO FAMIGERADO SNED (SINDICATO NACIONAL DOS ENFERMEIROS DIPLOMADOS - OS NÃO DIPLOMADOS ERAM CURANDEIROS), CUJA DINAMIZADORA FOI ANA SARA BRITO DIPLOMADA PELE ESCOLA TÉCNICA DE ENFERMEIRAS -IPO/LISBOA, QUE ESTEVE 10 ANOS COMO PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL DA ORDEM DOS ENFERMEIROS.
A OUTRA CULPADA É MARIA AUGUSTA DE SOUSA, QUE ME INSULTOU, PERANTE TESTEMUNHAS, POR EM 1985, ENQUANTO PRESIDENTE DO III CONGRESSO NACIONAL DOS ENFERMEIROS, NO COLISEU DO PORTO, O ÚLTIMO, PORQUE ESTA MESMA MARIA AUGUSTA EM 1987, 2 ANOS DEPOIS, PORTANTO, CRIOU O SEP, COMO ÚNICO E DEPOIS PASSOU-SE PARA A ORDEM, EM QUEM A VELHA E CANSADA DINIS DE SOUSA SE APOIOU, E A QUEM PASSOU O TESTEMUNHO.
O FAMIGERADO REPE COM A ESTUPIDEZ DA COMPLEMENTARIDADE ENFERMEIRA, EM 1996, PELO DL Nº161/96, DAVA UM RUDE GOLPE NA AUTONOMIA DA ENFERMAGEM, AGORA TRANSFORMADA POR ESTES PCP, EM COMPLEMENTO SANITÁRIO DE TODO O BICHO CARETA DA SAÚDE.
SE A LICENCIATURA EM ENFERMAGEM NÃO TIVESSE SIDO ORGANIZADA POR NÓS COM A PRESTIMOSA COMPREENSÃO DE LEONOR BELEZA, MINISTRA DA SAÚDE, A PARTIR DE 1988, PRIMEIRAMENTE, COM AS EQUIPARAÇÕES E FORMAÇÃO BIETÁPICA E, DEPOIS, COM A LICENCIATURA DE RAIZ, AQUELE GRUPO DE PCP DEMOLIDOR, NÃO O TERIA PERMITIDO, COMO SE PODE VERIFICAR HOJE, COM A DESTRUIÇÃO DA CARREIERA, PARA MONTAREM O ÚLTIMO ASSALTO AO COMANDO DA ENFERMAGEM, ATRAVÉS DO "ESPECIALISTA PRINCIPAL" UM EPIFENÓMENO DE GERAÇÃO ESPONTÂNEA, VISTO QUE OS ESPECIALISTAS, QUE LHE DARIAM ORIGEM, VINHAM DE UM VIVEIRO, QUE DEPOIS DIREMOS, ONDE SE SEDIA PARA A PREPARAÇÃO IDEOLÓGICA DO GRUPO.
COMO É SABIDO, ESTA GENTE FEZ DESAPARECER O ESPECILISTA SECUNDÁRIO DA CARREIRA, PARA NÃO DEMORAR, COM EVENTUAIS CONCURSOS, OASSALTO AO ESPECIALISTA PRINCIPAL, CARGO EM COMISSÃO DE SERVIÇO, PARA NÃO CRIAR RAIZES E PERMITIR O ACESSO DE OUTROS E PODEREM DOMINAR OS PROVSÓRIOS, PELO MEDO DA DESTITUIÇÃO, COMO SE ESTÁ A VER COM O BULLYING, NOS GENERALISTAS.
PARA BEM DA ENFERMAGEM E DE MUITOS ENFERMEIROS QUE NEM O NOSSO ESFORÇO MERECEM, O SINDICATO DOS ENFERMEIROS - SE E, TAMBÉM O SIPE, TÊM SIDO FORTES OPOSITORES DESTE ASSALTO MISERÁVEL A UMA PROFISSÃO ESSENCIALMENTE HUMANISTA, E RESISTEM.
Com amizade,
José Azevedo
AQUI SE VÊ COMO SÃO OS SINDICATOS DO PCP <prima>
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário