quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
TESTEMUNHO DE UM MÉDICO CONVENCIDO
TESTEMUNHO DE UM CONVENCIDO <orima>
NB: ESTE MÉDICO ESTÁ CONVENCIDO QUE SABE MUITO DOS OUTROS, QUANDO DEVIA SABER MAIS DE SI PRÓPRIO.
1 - PARA JÁ, E A COMEÇAR, A CONSULTA MÉDICA NÃO TEM DE TER A PRESENÇA, PRESENTE OU DISTANTE, DO ENFERMEIRO. ALIÁS OS CONSULTÓRIOS PRIVADOS DOS MÉDICOS SÃO PROVA DISTO MESMO; NÃO EMPREGAM ENFERMEIROS.
2 - O HORÁRIO DE 42 HORAS DOS MÉDICOS É BEM PAGO E NÃO É OBRIGADO A FAZER 42 HORAS SEMANAIS.
3 - O REGIME DE HORÁRIO ACRESCIDO PARA ENFERMEIROS AINDA ESTÁ EM VIGOR (ART.º 55º DO DL 437/91 DE 8 DE NOVEMBRO) E SE HÁ FALTA DE HORAS ENFERMEIRAS QUE AS PAGUEM AO ENFERMEIRO PARA FAZER DE DAMA DE COMPANHIA AO INFELIZ E SOLITÁRIO MÉDICO, QUE SOFRE COM A SUA SOLIDÃO, QUE SERIA AGRAVADA, SE NÃO FOSSE A COMPANHIA DA TIA NET, QUE MITIGA, LIGEIRAMENTE, O SEU TEMPO INÚTL, MAS BEM REMUNERADO. É POR ESTA E OUTRAS QUE OS MÉDICOS ABSORVEM, PELO MENOS, 85% DA MAASA SALARIAL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE.
4 - A "GERINGONÇA", QUE ENCHE A BOCARRA COM A FALTA DE MÉDICOS DA FAMÍLIA, É A RESPONSÁVEL POR DAR HORAS A MAIS AOS MÉDICOS E A MENOS AOS ENFERMEIROS.
5 - SE OS ENFERMEIROS ESTIVESSEM MAIS BEM INFORMADOS E FORMADOS DO SEU PAPEL, EM CIRCUNSTÂNCIA, ESTE MÉDICO CONVENCIDO, NÃO SERIA ASSIM E SABERIA MAIS DO SEU PAPEL E DO PAPEL DOS ENFERMEIROS, QUE NÃO É O DE MULETA DE COXO, CERTO, CORRETO!?
Com amizade e perseverança,
José Azevedo
SE NÃO FOSSEM TANTOS MÉDICOS... OS PROBLEMAS CRESCIAM EM PROGRESSÃO ARITMÉTICA E NÃO GEOMÉTRICA COMO ACONTECE.<prima>
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário