Médicos vão enviar doentes para hospitais mais rápidos
GINA PEREIRA
Os médicos de família vão poder enviar os doentes para hospitais que tenham menos tempo de espera para consultas de especialidade. A mudança, ainda sem data, deverá potenciar melhorias nos hospitais.
Consumo de "drogas leves" pode causar crises psicóticas
Um em cada dez rapazes já experimentaram haxixe, sendo que o consumo de cannabis é mais acentuado entre os alunos do secundário, o que preocupa as autoridades, que alertam para o risco de crises psicóticas.
Enfermeiros vão poder acompanhar grávidas de baixo risco nos Açores
O Governo dos Açores está a trabalhar com a Ordem dos Enfermeiros para a aplicação no arquipélago da diretiva comunitária que permite o acompanhamento de grávidas de baixo risco por enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia.
Portugal tem a taxa mais elevada de doenças mentais da Europa
Helena Norte
Portugal apresenta a prevalência mais elevada de perturbações mentais (22,9%) entre oito países europeus e é o segundo a nível mundial, entre nove países analisados, revela o mais recente relatório sobre saúde mental, apresentado, esta quinta-feira, no Porto para assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental.
| Ministro da Saúde quer aumentar capacidade para cirurgias oncológicas
O ministro da Saúde afirmou, este sábado, que o ministério está a analisar a possibilidade de melhorar e potenciar a capacidade instalada para cirurgias de doentes oncológicos, na sequência do relatório divulgado na sexta-feira pela Direção-Geral de Saúde.
Células estaminais da pele sabem as horas
Investigadores do Centro de Regulamentação Genómica, de Barcelona, em Espanha, descontruíram o funcionamento das células estaminais da pele, que através de um relógio biológico interno, conseguem proteger-se e regenerar-se em função da altura do dia. As descobertas foram publicadas na revista "Cell Stem Cell".
Crianças foram as mais atingidas pela gripe
As crianças entre os 5 e os 14 anos representaram a maior percentagem de casos de gripe na época 2012/2013, segundo o relatório anual do Programa Nacional de Vigilância da Gripe do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge.
Risco de morte associado ao tabaco é mais grave do que se pensava
O risco de morte prematura por causa do tabagismo é mais grave do que se pensava, tanto para quem fuma pouco como para quem fuma muito, concluiu um estudo australiano divulgado, esta sexta-feira, pela imprensa local.
|
segunda-feira, 14 de outubro de 2013
ASSIM VAI O MUNDO DA SAÚDE
Saúde
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário