sexta-feira, 18 de outubro de 2013

CURIOSIDADES QUE SÓ AOS ENFERMEIROS ACONTECEM

Ex.mos Senhores,TRATAMENTO DE FERIDAS EM CUIDADOS CONTINUADOS
Informamos se encontram abertas as inscrições ao POPH em “TRATAMENTO DE FERIDAS EM CUIDADOS CONTINUADOS” (ação de formação gratuita).
Para tal, deverá ser preenchida e assinada a ficha de inscrição (em apenso) e anexar os seguintes documentos:
· Curriculum Vitae (assinado e datado)
· Fotocópia do BI/CC
· Fotocópia do NIF
· Comprovativo do exercício de funções (original)
· Fotografia (tipo passe)
Toda esta documentação poderá ser entregue neste Secretariado ou ser enviada por correio, até ao dia 18 de outubro para:
Instituto Piaget
Escola Superior de Saúde Jean Piaget - VNG
A/C Vera Lúcia M. Fernandes
Alameda Jean Piaget
4405-678 Gulpilhares - VNG
Junto enviamos o folheto informativo desta POPH.
Sempre ao dispor.
Melhores cumprimentos,
Vera Lúcia M. Fernandes
Secretariado
Conselho Superior das Ciências da Saúde
Unidade de Investigação em Ciências da Saúde
Gabinete de Formação Pós-Graduada da ESS/VNG
Escola Superior de Saúde Jean Piaget | Vila Nova de Gaia
Alameda Jean Piaget
4405-678 Gulpilhares, VNG | T. 227 536 621 | www.ipiaget.org
NB: Esta formação destina-se a barbeiros, calistas, nutricionistas, fisoterapêutas,
Uma formação promovida, por uma escola de Enfermagem com formação realizada por enfermeiros sobre tratamento de feridas, destinadas a fisioterapeutas, farmaceuticos e nutricionistas??!? Ainda falam de assalto à nossa area de competencias.....
 Como dizia o Jagodes; desde que vi a forma como o porco Napoleão andava de bicicleta, nada mais me vai espantar, na vida.
Não obstante estas atitudes espantam-nos e muito, pois o que é preciso é ganhar dinheiro, sem honra nem dignidade.
E os enfermeirecosa que vão dar estas aulas a estas pessoas, que pensam eles do que é a Enfermagem e quem é que tem obrigação de a dignificar e defender no seu interesse profissional?
É este monte de esterco, personalizado, com excrementos equídeos a roçar-lhe pela beiça, que anda a ganhar dineiro a banalizar os cuidados de Enfermagem, entregando-os ao povoide, que os abandalha, fazendo jus à origem.
Já foi assim com os TAE do INEM.
Agora fingem que se queixam por estarem arrumados na dispensa das vassouras, esfregonas e baldes do lixo, lá no INEM. 
O mais caricato é que se zangaram connosco (fingiram-se zangados para dar nas vistas) por lhes chamarmos mercenários, vendilhões e aldrabões de feira franca.
Esquecem que em matéria de acções intenções e patifarias feitas à Enfermagem e aos Enfermeiros, nós até sabemos a origem.
Comecem por REFLECTIR: quem está interessado, em nome de Cristo e das sagradas "obras de misericórdia", que pregou, nos CUIDADOS CONTINUADOS, que o então ministro Luís Filipe nunca percebeu que devia ser CONTINUIDADE DE CUIDADOS.
A este lote juntem os bandalhos, que, para ganharem uns euros em práticas tão desonestas e criminosas como estas, vendem tudo, até o pai, se o conhecessem.
A Odem dos Enfermeiros tem de expulsar esta gente da profissão, porque é indigna de estar no nosso meio profissional. A menos que queira dar voz aos que dizem que entre este tipo de Escola e a OE há dirigentes que acumulam de um e de outro lado, não pode ser outra a sua atitude senão a de lhews retirar a cédula que não merecem, pois estão a banalizar, também, o papel essencial da Ordem, na defesa do cidadão que tem direito a Enfermeiros que prestem, e só eles, cuidados de Enfermagem.
E se o tratatamento das feridas não é acto exclusivamente enfermeiro, então temos de aprender o que será ser Enfermeiro.
Bandalhos, Vilões, Acéfalos, Ignorantes; sem vergonha nem escrúpulos, que conseguites esgotar o nosso vocabulário, pois não sabemos qual a palavras ou palavras mais adequadas para vos classificar. MAS QUANDO A DESCOBRIR...
Já que não respeitam a Profissão, pensem nos muitos Enfermeiros, que não conseguem um posto de trabalho a que têm direito!

1 comentário:

  1. Quando pensamos que já vimos de tudo..... eis que ha sempre mais que ver... enfim.... e ordem, qual ordem????

    ResponderEliminar