sexta-feira, 29 de novembro de 2013

ESCLARECEDOR

[Querem mais vergonha que esta?
Então os enfermeiros tambem não tinham o regime de tempo acrescido?
Estou indignado!!!
Será que ninguem se levanta a constestar isto?
Leiam a notícia que já todos conhecem:


"Os médicos são exceção ao novo regime de 40 horas da função pública, por já trabalharem com carga horária acrescida e por serem a única carreira especial com contratação coletiva negociada, segundo a Federação Nacional dos Médicos (FNAM).

Mário Jorge Neves, dirigente da FNAM, osublinha que os médicos sempre tiveram horários acrescidos, devido à sua especificidade de funções, e há muito que coexistem regimes de trabalho com horários diferentes nesta carreira.

Os clínicos que têm atualmente horários de trabalho semanais de 42 e 35 horas podem manter os seus regimes, com os que trabalham mais horas a terem acréscimos salariais correspondentes.

As 40 horas passam a ser obrigatórias apenas para quem entra de novo na carreira, mas com uma majoração de salário relativamente ao anterior regime das 35 horas, explicou à Lusa o responsável da FNAM.

«Isto foi tudo negociado em sede de contratação coletiva. Como os médicos são a única carreira especial que tem a contratação coletiva negociada e em vigor, foi por via da contratação coletiva que foi possível encontrar um horário acrescido, com mais cinco horas e com a correspondente majoração salarial», afirmou Mário Jorge Neves.

O Tribunal Constitucional decidiu, na segunda-feira, por sete votos contra seis, incluindo o do presidente (contra), Joaquim de Sousa Ribeiro, não declarar a inconstitucionalidade das normas do aumento do horário de trabalho na Função Pública."

Pobre enfermagem...ao que estás a ser reduzida...]


NB: Enfermeiros, cantem comigo;
 
Enfermeiros é chegado,
O Dia da indignação,
Saiam das cabeças os medos,
Ressurja forte  a acção

(A música é a do Hino da Restauração)


Assim vai o nosso mundo.
Mas atenção; as leis que mantêm os privilégios aos pupilos de Mário Jorge, também vão impedir a aplicação das 40 horas aos Enfermeiros, se os lobis não se sobrepuserem; se a justiça funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário