11.09.2014 16:30
Operada 76 vezes exige um milhão
Filipa esteve em coma, perdeu útero e o corpo “apodreceu”.
Por Cristina Serra
I
Filipa Madeira, 32 anos, foi operada 76 vezes entre maio de 2008 e julho de 2012, na sequência de complicações provocadas por uma infeção generalizada (sépsis) ocorrida após uma cesariana, no Hospital de Bragança.
A antiga cabeleireira recorreu para o tribunal, em junho deste ano: exige à unidade de saúde uma indemnização de cerca de um milhão de euros. A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde arquivou um processo de inquérito por "não existirem indícios de infração disciplinar" nem de "responsabilidade jurídico-disciplinar" dos profissionais e por ter sido dada a "adequada assistência à utente".
Ao Correio da Manhã, fonte da administração hospitalar dá a mesma resposta. Filipa Madeira conta que esteve "em coma" e que os médicos chegaram a preparar a família porque "não iria sobreviver, o corpo estava podre".
"Peço a indemnização pelo sofrimento que eu e a minha família passámos. Não posso trabalhar nem fazer esforços porque não tenho parede abdominal. A minha vida deu uma volta de 180 graus", refere a antiga cabeleireira.
II
1340 enfermeiros deixaram país este ano
II
1340 enfermeiros deixaram país este ano
Quando hoje no aeroporto de Lisboa soar alto a chamada para o voo das 09.30 para Londres, André vai estar lá, na fila de embarque.
Não deixa mulher nem filhos para trás, mas deixa os pais, os amigos e uma experiência de quatro anos num grande hospital do País, onde via que não conseguia evoluir. Junta-se à lista dos 1340 enfermeiros que entre janeiro e agosto deste ano pediram a declaração para rumar ao estrangeiro, segundo os dados da Ordem dos Enfermeiros (OE) cedidos ao DN.
Sem comentários:
Enviar um comentário