quinta-feira, 20 de junho de 2013

OS BRINCALHÕES

A propósito duma actualização de vencimentos de um grupo de CIT dos CS ARS Norte, que nos citavam, isso serviu para exaltar os ânimos de pessoas que deviam respeitar, porque têm como todos, em geral, os vencimentos congelados. Não perfilhamos a prática de pôr Enfermeiros contra Enfermeiros, só porque uns são mais velhos e outros mais novos. A diferença é que uns nasceram antes e outros depois, mas são todos colegas, alguns dos quais desconhecem a máxima: [dividir para reinar].
O facto dá para meditar, seriamente, sobre este assunto, visto as pessoas que usaram esta estratégia saberem que estamos, no bom caminho para negociarmos uma tabela digna dos Enfermeiros, coisa que esta não é, propositadamente, para nos humilharem.
Contudo, não podemos afastar a ideia de que há, mesmo entre os Enfermeiros, quem aposte, por um lado, {no quanto pior; melhor}, por razões estratégicas políticas que, não se dirigindo directamente aos Enfermeiros, também os incluem no mesmo saco}. Não é esta a nossa forma de estar na vida nem é isso que defendemos.
O problema é; para afastarem as vítimas desta estratégia politico-sindical fingem-se interessados em vários projectos que nunca executam mas que servem para fazer uns cartazes muito atractivos e folclóricos.
Esqueceram um pormenor; nós andamos a estudar um pouco de lógica com os académicos e conseguimos estabelecer as origens dos contactos.
Não fica bem a pessoas, que se julguem gente de bem, fazerem estas manobras. O problema é sério e não dá para brincar!
No entanto, nesta página-blogue podem ver a tabela, que propomos e só precisamos dos Enfermeiros unidos e atentos, às nossas instruções e obedecerem-lhes.
Esta é a única força de que precisamos para, quando a maioria estiver desperta e atenta às causas dos males que nos afligem.
O resto é connosco.
E não foi este SE que fez as asneiras.
Outros terão de se justificar pela nossa situação precária, pois, alguns, até no pedir são pequeninos e pobres.
Nós sabemos o valor do trabalho dos Enfermeiros e como exigir a sua compensação justa.
Tínhamos de passar esta dura prova.
Mas a brincadeira acabou!

1 comentário:

  1. apoiado sou enfermeiro especialista há 15 anos e revolta-me o sep reinvidicar vitorias quando estraga as conquistas doutros que depois de terem trabalho a conquistar os seus direitos são delapidadosa verdade é como o azeite

    ResponderEliminar