quarta-feira, 26 de junho de 2013

Os DESTERRADOS

NB: Para os interessados em coleccionar exemplares de faltas de respeito pela instituição sindical, mormente o Sindicato dos Enfermeiros, centenário na sua existência, podem comparar a resposta da ARS Norte a propósito do castigo infligido a dois Colegas uma membro da Direcção do SE e outro Delegado Sindical, por terem estado no local errado na hora errada.

Há uma série de fraudes que se verificam para constituir mais uma dessas aberrações discriminatórias e promotoras de desigualdades entre profissionais, de que ninguém beneficia, muito menos os Cidadãos, além dos que recebem injustificados e chorudos incentivos, para fazerem que fazem o que outros fazem sem incentivos, porque são responsáveis e cumpridores.

Pois não querem saber que a dita USF não tem mais do que 3 Enfermeiros e uns quantos convidados a fazerem horas extraordinárias para cobrirem e muito mal, a vagas deixadas pelos nossos colegas "castigados com a pena do desterro para Barcelos, sujeitos aos maiores vexames, que alguém vai ter de explicar e, possivelmente, pagar.

Se estes comandantes pensam que nos dominam, castigando os nossos dirigentes, estão muito enganados. Muito pelo contrário: essa estratégia serve para nos lembrarem, em cada momento o muito que temos que fazer para limpar os serviços dos maus gestores, como os deste exemplo, nem que seja preciso entregá-los as autoridades que ainda conservam a noção do dever e não intimidam com inquéritos, que nem sabemos se são originais ou fictícios, para amedrontar.
Como nos metem dó.

Como mentem descarada e inutilmente, pois são tão primários que nem sabem que a verdade é semelhante ao azeite, vem à tona e mostra-se.
Basta ir ver o que está a acontecer e comparar o teor deste ofício com o que, na realidade se passa.
E o maior dos males é que de tão depauperados que estão, os responsáveis, por esta vilania, já nem têm forças nem coragem para se demitirem.
 Que Deus os ajude e o Diabo os empurre!

Sem comentários:

Enviar um comentário