PROCESSO NEGOCIAL DA DIRECÇÃO DE ENFERMAGEM
É conhecida pelos eventuais interessados neste assunto o conceito que as estruturas sindicais da FENSE – SIPE e SE, têm acerca da Direcção e chefia da Enfermagem:
1 – É equidistante de todos os interesses que não sejam de natureza profissional.
2 – É uma direcção eminentemente técnica que se destina a impor o valor do desempenho profissional dos Enfermeiros quer nos hospitais quer nos Cuidados de Saúde Primários.
3 – Esta tecnicidade engloba toda a objectividade das políticas de Saúde, a todos os níveis, para que os fins que integram a execução profissional possam ser atingidos com autonomia e responsabilidade que integram a profissão Enfermeiro.
INFORMAÇÃO
PROCESSO NEGOCIAL DA DIRECÇÃO DE ENFERMAGEM
4 – No desenvolvimento negocial deste processo, e tendo por base proposta de alteração por nós apresentada, reunimos no passado 21 de Junho com o Senhor Secretário de Estado da Saúde, onde deixámos, bem claro, nomeadamente a necessidade de exigirmos, peremptoriamente, a criação de categoria/cargo de Enfermeiro Director quer se trate de Cuidados de Saúde Primários ou Área Hospitalar.
5 – É por demais evidente que o vogal do Conselho Clínico dos ACES não reúne, neste órgão, as competências necessárias ao exercício do cargo de Enfermeiro Director.
6 – Mais informamos que este processo negocial não está encerrado, nem estará, enquanto não atingirmos o objectivo a que nos propusemos.
Coimbra, 2013-06-24
Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem – SIPE / Sindicato dos Enfermeiros – SE
Sem comentários:
Enviar um comentário