Fico alarmado com o poder das chefias...
Publicada por Guilherme de Carmo
Olá amigos! Voltei! É que com esta história das 40 horas não tenho tempo para nada... e o Blog fica para 4º ou 5º plano infelizmente.
Outro dia ao vestir a farda reparei na verdade desta etiqueta, se por um lado tem a sua piada, tem o seu "quê" de alarmante também.
Não sei porque razão mas veio-me logo à cabeça o colega que contra sua vontade, foi empurrado do seu serviço, a Unidade de Cuidados Intensivos, para o Serviço de Urgência.
Consta que a chefia o apontava como um elemento "destabilizador" da equipa, alguém inconveniente para o harmonioso funcionamento da UCI.
O mais curioso é que toda a equipa gostava deste elemento, tanto gostava que vários foram defendê-lo, procurando dessa forma dissuadir a decisão da enfermeira-chefe.
Esta estaria irredutível, era irreversível!
Nem o "diálogo", aquele que deveria ser o pressuposto básico de uma chefia, foi considerado. Nem a "nova oportunidade", mesmo que não tivesse qualquer sentido ou justificação, foi considerada.
Era e é um colega conhecido por ser defensor dos direitos laborais dos enfermeiros, reivindicativo quando tal o exigia e talvez por isso, inconveniente.
Fico alarmado com o poder das chefias... e chego à conclusão que o autor da etiqueta é que deve ter razão
Ponham-se finos ou qualquer dia estão na Esterilização!
Sem comentários:
Enviar um comentário