domingo, 3 de agosto de 2014

GREVE DE VERÃO NO IPO PORTO




GREVES À SEP <clique aqui para as últimas>

Acerca desta greve falaremos depois de sermos recebidos pelo CA do IPO - Porto a quem pedimos reunião para esclarecimento.
Tal como noutros locais, um pouco ou um muito por todo o país os problemas que afligem os Enfermeiros são idênticos, embora uns piores que outros.
O nosso lema é corrigir as leis de carreiras e de contratos, que outros promoveram e que agora, como temos vindo a anunciar por todo o país, com o mesmo direito, que a lei consagra e que permite a Algarvia vir para o Norte e o Nortenho ir para o Algarve.
Não somos animais de esconder ossos debaixo da terra, e depois os desenterrarmos, para rilhar em tempo oportuno de estio ou de inverno.
Também não somos proponentes de projectos de leis que deixam rabos para depois puxar.
Tudo o que temos feito tem o único fim de dignificar a Enfermagem e os Enfermeiros que gostam desta Profissão.
Se conseguirmos falar com o CA do IPO, em tempo útil, para nos inteirarmos da situação, transmitiremos, por esta via, a nossa posição.
Porém, para nós, SE a greve é uma coisa muito séria, sobretudo para nos ajudar a tapar buracos, que outros abriram, caso o diálogo falhe.
Por outro lado, os Enfermeiros não nos parecem talhados, tanto quanto os conhecemos, para aderirem a greves circunstanciais, pois, como nós, gostam de ver seriedade nas coisas. Não andam atrás do politicamente correcto, segundo certas perspectivas de "político" e de "correcto". Há outras mais profundas para estes dois termos muito em voga.

Com amizade e preocupação
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário