ESTAVA A LER O QUE SE PASSA COM O NEGÓCIO DOS INCÊNDIOS E A COMPARAR ESTE DESEJO DO GOVERNO QUE PARECE ESGOTAR-SE NA IGUALIZAÇÃO DAS HORAS EXTRAS DOS MÉDICOS DAS URGÊNCIAS HOSPITALARES, PAGAS ÀS EMPRESAS CÚMPLICES COM OS UTILIZADORES DAS HORAS REFERIDAS E AS PAGAS SOMENTE A 50%, AOS FUNCIONÁRIOS MÉDICOS DOS HOSPITAIS, QUANDO ME APARECE UM FENÓMENO IDÊNTICO NOS INCÊNDIOS E NO AFASTAMENTO DA FORÇA ÁEREA DA PREVENÇÃO E APAGÃO DOS INCÊNDIOS, PARA NÃO PREJUDICAR O NEGÓCIO DOS CÚMPLICES (NÃO FAÇAM ESSA CARA, POIS ESTÃO FARTOS DE SABER QUEM SÃO E O QUE FAZEM...). VEJAM ALI ABAIXO O TEXTO E AS SEMELHANÇAS.
ORA VEJAM:
CLARO ESTÁ QUE OS NOMES SÃO DIFERENTES; ONDE SE LÊ INCENDIÁRIO DEVE PÔR-SE O NOME DO QUE AUMENTA AS NECESSIDADES CRIADAS, A PROPÓSITO, POR AUTÊNTICOS INCENDIÁRIOS, PORQUE AS URGÊNCIAS HOSPITALARES SÃO UMA MONTRA DE GRANDE VISIBILIDADE.
SE BEM SE LEMBRAM, OS INCENDIÁRIOS ATEAVAM OS FOGOS LONGE DAS HABITAÇÕES. COMO ESSE ESQUEMA ESTAVA A BANALISAR A COISA, COMEÇARAM A ORIENTÁ-LOS PARA AS CASAS, DE HABITAÇÃO.
DEPOIS É SÓ MONTAR O ESQUEMA DO ENXOTA CARNEIROS, QUE VÃO ENGROSSAR A FATURA, NO CASO DAS URGÊNCIAS HOSPITALARES.
É POR ESTA E OUTRAS QUE ESTÁ CONGELADA A TABELA SALARIAL DOS ENFERMEIROS, PORQUE AQUELAS SANGUESSUGAS ESTÃO SEMPRE A INVENTAR MÉTODOS DE BUSCAR MAIS DINHEIRO.
LEMBREM-SE DA FÁBULA DO QUEIXO:
COMO A BALANÇA TOMBAVA PARA UM LADO, VEIO O LOBO PESADOR E CORTOU UM PEDAÇO AO QUEIXO, PARA ONDE A BALANÇA PENDIA E ESTA PASSOU A PENDER PARA O OUTRO LADO E ASSIM, SUCESSIVAMENTE, FOI CORTANDO DE UM LADO E DO OUTRO, ATÉ NÃO HAVER MAIS QUEIXO, PORQUE O LOBO MAU COMEU-O TODO, ANTES DE ACERTAR O PESO.
AS HORAS EXTRA DE MÉDICOS DA CASA E MÉDICOS DE FORA, LEMBRAM ISSO.
JÁ LEMBAMOS AO MINISTRO DA SAÚDE QUE NÃO SE ESQUEÇA DOS ENFERMEIROS QUE ESTÃO ABRANGIDOS PELO MESMO DL62/79 DE 30 DE MARÇO.
CLARO QUE O SINDICATO DOS ENFERMEIROS - SE, NUNCA DEFENDEU O RECURSO À GORJETA, POR ISSO PROPÔS E CONSEGUIU VENCIMENTOS CONDIGNOS, QUE, COM OS TEMPOS SE DEGRADARAM E ATINGIRAM NÍVEIS ESCANDALOSAMENTE BAIXOS.
OS ENFERMEIROS TÊM ESTADO A RECORRER AO DUPLO EMPREGO O QUE LHES REDUZ A VIDA A METADE DO TEMPO.
COMO ENFERMEIRO É UM BEM PRECIOSO E DE PRIMEIRISSIMA NECESSIDADE, EM VEZ DESTA DUPLICIDADE DE EMPREGO E ESFORÇO, ESTAMOS A PREPARAR UM ESQUEMA ADEQUADO, QUE PERMITA O RECURSO INTELIGENTE, À GORJETA, USANDO OS IMPASSES, NA OBTENÇÃO DA GORJETA, COMO OS OUTROS FAZEM PARA PEDIR REFORÇOS. ATÉ ACABA POR SER MAIS HONESTO E MENOS SUGADOR DO ERÁRIO PÚBLICO.
A DIFERENÇA, COM OUTRA VANTAGEM, NÃO DESPICIENDA, É AS GORJETAS NÃO ENTRAREM NO IRS, COMO ACONTECE COM AS DOS CASINOS, PORQUE SÃO DADAS POR BAIXO DA CAMA E A TRIBUTÁRIA NÃO VÊ.
E NÃO ME VENHAM COM HIPOCRISIAS MAL FUNDADAS PARA IMPLANTAR O MÉTODO DA GORJETA.
OS EXEMPLOS ALI ACIMA SÃO BEM MAIS REPROVÁVEIS E, NÃO OBSTANTE, VEJAM SE ALGUÉM OS ELIMINA!
Com amizade,José Azevedo
Sem comentários:
Enviar um comentário