domingo, 29 de dezembro de 2013

CESARIANA É: DAR A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, À NATUREZA O QUE É NATURAL

NB.
Por estes sinais se verifica a necessidade de mudar, julgando os cúmplices, mais ou menos culpados da situação, que transformam em regra o que devia ser a excepção, contrariando crminosamente a Mãe Natureza e a Natureza Mãe.
Quando virem as Parteiras ocuparem o seu lugar;
Quando as virem actuar a partir dos CS, impedidas que foram pelo Dr. Leão da SRNOM, aquando na ULSM se fez uma experiência que seria a mais natural e humana possível, que era a parteira que seguia a mulher no CS e lhe  fazia o parto normal, natural.
As parteiras não parecem muito interessadas, em ir à luta.
Até estão a ensinar os Médicos a fazerem partos normais e esta tendência pode bem bem querer significar que tal como já dominam os Cuidados Primários, não tarda a vermos a evolução nesta situação, pois pelo andamento que o amolecimento das parteiras tem tido, não tarda a serem escorraçadas dos partos normais.
O barulho que se faz à volta do bombeiros parteiros e o silêncio à volta da falta de parteiras nos Centros de Saúde a proporcionarem os partos espectaculares de ambulância, com os heróicos bombeiros a proporcionarem grandes espectaculos, que enchem as páginas dos jornais, tornando translúcidas as falhas criminosamente mantidas, ao nível dos CS, para que a clientela não falte nos consultórios, onde se faz a cabeça às grávidas, para a cesariana e sabe-se lá, mais o quê!?
E as parteiras, qu'é delas?

Sem comentários:

Enviar um comentário