sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ENFERMEIROS, PONHAM OS OLHOS NISTO E AJUDEM-NOS A AJUDAR-VOS



É POR ESTAS E POR OUTRAS DO MESMO GÉNERO, que fingem que não vão ter de negociar o ACT connosco.
As nossas greves não são da classe da banalização.
Se preciso for abandonamos os serviços, durante os dias necessários, até verem o valor dos Enfermeiros e a falta que fazem.
Ao que isto chegou!
Desenvergonhados!
Não tarda muito a darmos uma lição a estes tipos todos, a começar de cima para baixo.

Depois de algumas diligências parece estar a repetir-se a cena do passado: haver umas agências que, até, podem ser formadas por enfermeiros ou outros exploradores que vivem à custa do suor dos colegas: recebem a mesada completa e dão menos de metade, aos que trabalham.
Pedimos a quem saiba quais e quem são essas agências, para passarmos a tratá-las como patrões e fazer sobre elas as respectivas exigências.
Guardamos segredo rigoroso, acerca dos que nos derem as informações necessárias.

NIVEL DE EXPLORAÇÃO < clique >
+++
Empresa paga 510 euros a enfermeiros mas recebe mais do dobro
por Diana Mendes
O Centro Hospitalar do Médio Tejo paga 1200 euros mensais por profissional, mas estes só recebem 3,1 euros por hora
É, até aqui, o salário mais baixo pago a um enfermeiro por uma empresa: 3,1 euros por hora, ainda sem descontos. E há oito enfermeiros no Centro Hospitalar do Médio Tejo a receber estes valores, na maioria dos casos para trabalhar na urgência de Abrantes. A empresa está a receber 1200 euros euros por mês, mas a penas paga 510. Apesar de estarem em curso centenas de contratações no SNS, o recurso às prestações de serviços mantém-se e por valores cada vez mais baixos, que rondam os cinco euros à hora, este valor já é menos 50% do que o valor de tabela.
De acordo com o contrato de trabalho entre a empresa Sucesso 24 Horas e estes profissionais, a que o DN teve acesso, os enfermeiros têm de trabalhar 40 horas por semana para receber estas verbas sem descontos e sem subsídio de refeições, um valor recorde pago por estas empresas.



Com amizade e firmeza.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário